O uso simultâneo de Sildenafila e alguns medicamentos pode ocasionar reações adversas. Por esse motivo, com a ajuda de nossos especialistas, explicamos neste artigo o que não é permitido misturar junto do Citrato de Sildenafila. Continue lendo.
Interações medicamentosas com Sildenafila
Existem medicamentos que não devem ser utilizados ao mesmo tempo com a Sildenafila, por agravarem os efeitos colaterais ou então por reduzirem a eficácia do medicamento que trata disfunção erétil.
Além disso, nem todos os homens podem tomar Sildenafila, já que possuem outros problemas de saúde que impossibilitam o tratamento com a medicação. Abaixo explicamos quais medicamentos você não pode usar simultaneamente com o Citrato de Sildenafila.
Leia e conheça quais são!
Nitratos
O uso de Sildenafila em conjunto com medicamentos de nitratos de longa e curta duração não é indicado, devido à possibilidade de causarem queda brusca de pressão, podendo ser fatal.
Os nitratos são, geralmente, prescritos para tratar problemas cardíacos, como a angina. Por esse motivo, o ideal é conversar com o seu médico para uma avaliação segura e tratar a impotência sexual com outros medicamentos.
Medicamentos anti-hipertensivos
O uso combinado de Sildenafila com anti-hipertensivos pode ocasionar também em queda acentuada de pressão arterial. O uso do medicamento, portanto, deve ser discutido com o seu médico.
Alfa-bloqueadores
Os Alfa-bloqueadores tratam hipertensão e problemas prostáticos e a combinação dele com Sildenafila pode resultar em queda de pressão, tontura e até desmaios. Por isso, converse com o seu médico antes de iniciar o tratamento.
Medicamentos para arritmia
A coadministração de Sildenafila com medicamentos que tratam arritmia cardíaca deve ser evitada, já que pode resultar em efeitos colaterais graves.
Antifúngicos
Usar concomitantemente Antifúngicos e Sildenafila pode ocasionar em aumento dos efeitos colaterais, além disso, os antifúngicos podem impactar na eficácia do medicamento que trata disfunção erétil.
Inibidores da Protease
Não é indicado a coadministração de Sildenafila com Inibidores de Protease, já que os inibidores de Protease aumentam o risco de efeitos colaterais.
Vale lembrar que os inibidores da Protease podem ser, por exemplo, medicamentos que tratam o HIV.
Álcool
Consumir álcool e Sildenafila simultaneamente pode baixar a pressão arterial e ocasionar tontura. Além disso, o álcool pode reduzir a eficácia do medicamento.
Conclusão
Lembre-se de consultar o seu médico sobre a possibilidade de usar Citrato de Sildenafila simultaneamente com outro medicamento que você já faça uso, para o tratamento de algum problema de saúde, ok?
Além disso, te convidamos a conhecer mais sobre essa medicação que trata disfunção erétil, lendo nosso artigo completo sobre o Citrato de Sildenafila.