Dosagem e Administração
Em geral, o medicamento é vendido na forma de comprimido, em cartelas, e a dosagem varia: 25 mg, 50 mg e 100 mg.
- Consulte-se com um médico antes de começar
A consulta com um médico é fundamental antes de iniciar o tratamento, já que eles avaliam a saúde geral, o histórico médico e familiar, além de verificar as possíveis interações com outros medicamentos que você já use. Geralmente, a dose inicial é a de Sildenafila 50 mg e deve ser tomada pelo menos 30 a 60 minutos antes da relação sexual.
Comida e álcool
O álcool não é uma contraindicação absoluta, no entanto, aqui vale o consumo moderado de bebidas alcoólicas, já que podem interferir na efetividade da Sildenafila.
Além disso, outro ponto importante de se ter em mente é que o álcool pode potencializar um dos efeitos colaterais da medicação, que é a redução da pressão arterial – e isso pode gerar desconfortos, como: tontura, dor de cabeça, desmaios, vertigens, entre outros. Sem contar que o álcool também pode atrapalhar o desempenho sexual, dificultando a relação.
Já com relação à comida, é incomum que a interação da Sildenafila com algum alimento cause efeitos negativos. No entanto, se notar qualquer desconforto, vale a pena relatar ao médico.
O que esperar
O tempo médio de resposta do medicamento é de aproximadamente 30 a 40 minutos. Aliás, a seguir detalhamos sobre o que esperar da Sildenafila depois da ingestão da medicação. Veja só:
- Quando começam os efeitos?
O Citrato de Sildenafila não causa ereção instantânea. Para que ele funcione, é necessário o estímulo sexual.
- Duração do efeito
A ação da Sildenafila pode durar de 4 a 6 horas depois de ingerir o medicamento, mas isso pode variar de pessoa para pessoa.
Precauções
Assim como toda medicação, existem medidas que devem ser seguidas à risca para que o uso da Sildenafila seja seguro e adequado para cada um. A seguir vamos explicar sobre algumas precauções que você deve ter:
- Informe as condições médicas pré-existentes
Informe ao seu médico sobre o seu histórico de saúde, como problemas cardíacos, pressão alta, doenças hepáticas ou renais, para que ele avalie se esse é o melhor tratamento para você.
- Não exceda a dose recomendada
Não tome além da dose prescrita pelo seu médico. Aumentar por conta própria a dosagem aumenta o risco de efeitos colaterais indesejados.
- Respeite o intervalo recomendado
Geralmente, o uso do medicamento é prescrito para uso ocasional, antes das relações sexuais. Por isso, é importante respeitar o intervalo recomendado para usar novamente o medicamento, já que não é indicado o uso de mais de uma dose de Citrato de Sildenafila em um período de 24 horas.
- Evite interações medicamentosas
Outro cuidado que você deve ter é informar ao médico se está fazendo ou se usa outros medicamentos, suplementos e fitoterápicos. Isso porque alguns medicamentos, especialmente nitratos usados para tratar problemas no coração, podem interagir com o Citrato de Sildenafila, o que requer atenção.
Efeitos colaterais
Assim como qualquer medicamento, o uso do Citrato de Sildenafila pode causar efeitos colaterais, incluindo: tontura, rubor, dores na cabeça, ondas de calor, azia, distúrbios visuais temporários, entre outros. Mas eles costumam ser leves e desaparecem rapidamente.
Apesar da maioria dos efeitos colaterais serem brandos e sumirem logo, se você experimentar reações graves, como: ereção dolorosa e prolongada (priapismo), falta de ar, dor ou sensação de aperto no peito e alterações na visão, procure atendimento médico imediatamente.
Conclusão
Esperamos que você finalize a leitura entendendo melhor sobre como é tomar a Sildenafila de forma segura e adequada. Não se esqueça de conversar com o seu médico antes de iniciar o tratamento, combinado? Aproveite para estender a leitura e saber mais sobre o Citrato de Sildenafila!